segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Produção de roupas com divisão celular


A divisão da produção industrial em células é mesmo muito eficiente, em principio achava isso totalmente desgastante e sem resultados, mas depois de algum tempo percebi que é a melhor coisa para alavancar a produção. É simples, se VCP divide o trabalho em partes, cada um produzirá mais mesmo, pois sua mente vai se preocupar apenas com parte do processo. Por exemplo: se uma camisa de botão vai ser feita por apenas uma pessoa, ela tem que se preocupar várias coisas. Se a manga vai encaixar, largura do Pat, pesponto dos ombros, etc. Mas se a pessoa vai fazer apenas uma parte da camisa ela vai ter menos coisas para pensar, por exemplo, pregar bolso apenas ou fazer a barra. A mente foca apenas em uma atividade, sem preocupar-se com a transição de uma operação para outra. Além de tudo realizar apenas uma operação torna tudo melhor, seu o operador pregar apenas gola o dia todo ele vai entrar num ritmo que torna a produção mais rápida e perfeita. Existe aquela frase de sempre que diz: “Agora faço até de olhos fechados”. Quando realizamos a mesma operação por muitas vezes nosso cérebro capta todos os movimentos e passamos a realizar tudo de forma mecânica, sem precisar pensar, gastar temo pensando. O pensamento concentra-se apenas em fazer mais rápido.

Um comentário:

Anônimo disse...

É verdade, por que quando começo a fazer uma camisa, logo me vem a cabeça as fases pelas quais terei que passar: pat, ombros, manga, punho, gola e finalmente bolso. è um pouco chato e o pensamento realmente fica nas próximas etapas. A divisão em células é muito boa. Beijos Renas!!! Amei o blog!!!

Porque a roupa da China é tão barata?

Porque as roupas são tão baratas na China?      Existem várias teorias sobre como a China consegue produzir roupas tão perfeitas e ao mesmo...