quarta-feira, 2 de julho de 2008

35 Encontro da Moda Feminina

São 120 pequenas e médias empresas que juntas irão receber 10 mil compradores nacionais e internacionais e pretendem gerar R$15 milhões em negócios a curto e médio prazo. O Encontro da Moda Feminina chega a sua 35ª edição valorizando o segmento têxtil confeccionista voltado a pequena e média empresa. Passado os grandes eventos de moda nacional, agora surge oportunidade para as pequenas e médias confecções apresentarem a moda Verão 2008/2009 que estará nas vitrines de lojas de todo o Brasil a partir de setembro. Mais do que buscar seu espaço dentro do mercado, as 120 empresas que estarão de 1 a 4 de julho no Centro de Convenções Frei Caneca são responsáveis por abastecer grande parte do mercado nacional (segundo a organização do evento, 60% das butiques do país) e gerar vendas equivalente a até três meses da produção da fábrica. E como as empresas reúnem tantos compradores?Um dos fatores responsáveis por reunir média de 10 mil lojistas por edição é a procura por qualidade de produto e boas condições de pagamento no fechamento de pedidos. Além disso, a diversidade e as características regionais de cada estado fazem o Encontro da Moda Feminina atrair compradores pela variedade de produtos. São características que fazem do EMF um evento conhecido no mercado têxtil e de confecção – hoje o principal encontro de mercado de moda feminina do país. “Temos um forte relacionamento com o setor da confecção, e o EMF é reconhecido pelo mercado e pelos compradores do Brasil e do exterior por reunir marcas que oferecem produtos de alta qualidade, pois é preciso muito mais que uma mera peça de roupa para fazer com que o consumidor se entregue a uma marca de moda. Os confeccionistas brasileiros são vitoriosos”, comemora Sarah. Nesta edição é esperado um faturamento na casa dos R$ 15 milhões durante os dias do evento. A expectativa dos lojistas é atrair ainda mais compradores internacionais, que movimentam a economia do país e abrem espaço para exportações. Oito estados brasileiros marcam presença no evento. É estimado ainda um aumento 20% de vendas em relação ao mesmo período do ano anterior. Hoje, segundo pesquisas, 62% dos expositores trocaram outros eventos pelo Encontro da Moda Feminina. Segundo os próprios expositores, o motivo é que o EMF gera fidelidade de clientes e negócios mais duradouros. Neste ano o evento recebe países como Itália, Alemanha, Emirados Árabes, Estados Unidos, México, Uruguai e Chile. O evento ainda conta com parcerias de agências do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), CDLs (Câmara de Dirigentes Lojistas) de todo o Brasil e a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).

Um comentário:

mara disse...

gostaria de saber se vç teriam esnterese en confecçionar roupas para bonecas ? tenho os pilotos e seria em quantidades .façam contato pelo e-mail marapithan@bol.com.br

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