terça-feira, 1 de abril de 2008

Hoje!!!!!!

Tem promoção no ar!!!! A viscolycra está quase de graça aqui, R$27,50 o kilo e dá de alta torção. Essa malha dá pra fazer de tudo, imagine um vestido de festa, regata básica do dia-a-dia, blusa da balada, todo mundo gosta. Aqui é muito quente e a viscolycra é muito bem vinda!
Agora dicas de corte da viscolycra, para não ter problemas.

  • descanse pelo menos 12 horas
  • nunca estique demais na hora de infestar
  • faça sempre o mapa pelo avesso
  • faça teste de mistura de cores caso a peça tenha mais de uma cor
  • não amarre as peças depois de cortadas muito forte pois pode deformar

Mudado um pouco de assunto, vamos falar de cortador de tecidos. Aqui quase não temos esse profissional, muito difícil achar, e quando achamos não correspondem às expectativas. O salário é bom , mas o mercado está em falta. Será que é assim em todos os lugares do Brasil.

Tem outro assunto também que gostaria de comentar, é a nova moda do inverno, mangas e golas muito grandes. Tudo está exageradamente grande, quando as peças chega, na máquina as costureiras assustam-se, acham que tem problema na numeração. As modelistas então perderam muito tempo até conseguir assimilar que as larguras estão enormes, os ombros totalmente deslocados, tudo muito quadrado e largo. Me chamam o tempo todo para confirmar se é isso mesmo, então perco aí algum tempo de produção. Para consertar isso estamos preparando uma pequena palestra para passar para o pessoal algumas novidades para que ninguém fique perdido, isso adianta muito, cores, formas, tecidos e estampas é o básico que precisamos passar.

Nenhum comentário:

Porque a roupa da China é tão barata?

Porque as roupas são tão baratas na China?      Existem várias teorias sobre como a China consegue produzir roupas tão perfeitas e ao mesmo...