Para começar o dia é necessário um pensamento: Que nós tenhamos um ótimo dia de trabalho!!!! Essa frase é dita todos os dias, ajuda muito.
Hoje tenho uma costureira nova, para começar, tenho que avaliar a reação dela diante da máquina, tem muita gente que fala saber costurar mas não sabe nem enfiar a máquina. Essa costureira sabe, já começou logo limpando a máquina e conferindo o ponto, bom sinal. A avaliação é feita com uma peça simples para começar, então vejo o controle de ponto, capricho com sobras de linha, agilidade. Uma bermuda five pocket é o ideal, dá pra ver pesponto, zíper, acabamento interno,etc...
As peças agora são extremamente detalhadas, bolsos embutidos, pregas, drapeados, franzidos. Então resolvi colocar uma costureira assistente para fazer pontas. Ela pega o pacote e adianta o que dá, cintos, passantes, bolsos. Quando a costureira pega fica mais fácil e rende logo. Chamamos de apoio!
Tenho um tecido muito lindo, chama Sil Shine, um tipo de jersey com brilho e peso, o problema é que não é bem aceito pela máquina, pula ponto e puxa óleo. Para resolver troquei o pé da máquina por um de teflon, também aplico silicone nos controles de pressão. Ta legal, o resultado vale a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário